sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

O Livro "Ninguém Segura Caratinga", Depois do Rio e de São Paulo, Finalmente é Lançado em Caratinga / 2007

Cartaz de divulgação em Caratinga / Arte: Edra

Depois de ser lançado no 3º Salão Carioca de Humor, em abril, no Rio de Janeiro e em São Paulo durante a inauguração da Menor Livraria do Mundo instalada no Bar Jeremias - O Bom, finalmente aconteceu o lançamento oficial em Caratinga, dia 13 de maio, com a presença de Ziraldo.
Na programação teve o "Caminhão do Ziraldo" apresentando teatro ao ar livre com a peça "Quadrinhos de Ziraldo" tendo como tema principal o Menino Maluquinho.
O livro “Ninguém Segura Caratinga”, idealizado e produzido sob a coordenação do cartunista Edra reúne trabalhos de doze artistas caratinguenses com seus estilos e tendências diversas abordando a charge, o cartum e a caricatura. A capa é de Ziraldo que também assina um texto, assim como seu irmão Zélio e o escritor Reynaldo Jardim. 
Participam da obra: Cmilo, Célio Hott, Edra, Lane; Marco Santana, Mayrink, Paulo Motta, Paulo Vieira e Washington, Zélio e Ziraldo. 
O livro é dedicado ao cartunista caratinguense Vagn, morto pela ditadura militar na década de 1970 aos 23 anos de idade. 
O livro teve uma repercussão nacional e foi divulgado através de entrevistas do Ziraldo nos programas do “JÔ”, Sem Censura (Leda Nagle ) e do Amaury Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário