sábado, 5 de janeiro de 2019

Ziraldo, Em Entrevista a TV Senado, Fala Sobre a Criação da Casa Ziraldo de Cultura em Sua Terra natal / 2009

Os cartunistas caratinguenses Edra e Ziraldo

"Lá em Caratinga, tem um menino chamado Edra, que tem uma gráfica, que faz lá um Salão de Humor Internacional, os humoristas todos vão lá, há muitos anos que eles fazem este Salão. E o Edra resolveu criar um memorial lá, fazer uma casa pra poder botar esse vasto acervo que você está vendo aqui. O memorial do Ziraldo (risos). 
O outro prefeito anterior me deu a estátua do Menino Maluquinho e o de agora acaba de ceder o espaço, um espaço enorme do armazém do IBC, que é um casarão gigantesco e uma parte vai ser preparada para receber toda essa parafernália que eu tenho aí. 
Eu guardo tudo, então eu vou colaborar com eles para criar condições de conservação, salas climáticas, porque você morre com essa quantidade de coisa que eu vou deixar, aí os filhos não tem onde botar isso, ao doam para uma ONG, instituto, a fundação não tem onde por, aí fica cheio de acervo doado e guardado em caixa, então fica lá em Caratinga, e como Caratinga é passagem para o Nordeste, a Rio-Bahia passa lá e toda vez que alguém passar, vai dizer: vou ver o que esse velhinho Ziraldo, esse rapaz que morreu outro dia deixou guardado ali". 

(Ziraldo, em entrevista ao programa “Encontro”, da TV Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário