Coluna "Abrindo o Jogo" - Rogério Siva
Diário de Caratinga - edição: 12/11/2024
Obrigado, Valdir - Nesta última semana, o futebol de Caratinga se despediu de um de seus craques históricos. Valdir nasceu em Caratinga. Seus primeiros passos no futebol foram dados com a camisa do Esporte Clube Caratinga em 1959 no juvenil. Participou de um feito inédito num timaço que ficou invicto por 61 jogos. Valdir brilhou também com a camisa alvirrubra do América nos anos 1964 a 1967. Nos anos seguintes, voltou ao Dragão onde conquistou o tricampeonato da LCD: 1969, 1970 e 1971.
Em 2010, Valdir foi homenageado pela página Memória do Futebol de Caratinga, pela Casa Ziraldo de Cultura, através de um brilhante trabalho do cartunista Edra.
Num tempo onde o futsal era conhecido como ‘futebol de salão’, a bola era dura “parecia um coco” e nem quicava, Valdir foi craque também na quadra. Foi bicampeão mineiro pelo Sangeraldo. Jogador inteligente, habilidoso com a bola nos pés, Valdir encantava pela elegância que apresentava em campo e nas quadras. A seleção do céu recebeu mais um craque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário