Livro foi lançado no dia 17, no SESC Palladium, Belo Horizonte
Os 300 anos de Minas Gerais, comemorados em 2020, não passarão em branco pelo mundo literário. Foi lançado no último dia 17, O livro Cheiro de Minas: 300 anos, no SESC Palladium, em Belo Horizonte. A obra conta com desenhos do cartunista Edra.
Organizado por Margareth Cordeiro Santana, e publicado pela Páginas Editora, o livro reúne dezenas de artistas das palavras e das imagens para homenagear os 300 anos de Minas Gerais. Na turma do humor gráfico consta o cartunista caratinguense Edra, junto com Maurício de Souza, Nani, Lor e João Marcos.
A publicação, composta com a generosa participação de cada convidado, conta com poemas, contos, cordel, música, acontecimentos e relatos preciosos, feitos notáveis, raridades, desde a Fundação de Minas, em 1720, até os dias atuais.
O livro tem poesia de Aline Pachamama, da etnia Puri, na Serra da Mantiqueira, originários do nosso Estado, textos e poesias marcantes de Diva Moreira, ativista social negra, do escritor e Frei Agostiniano, o espanhol Paulo Gabriel, o artista plástico italiano Maurizio Manzo, da alemã, nascida na Espanha e criada na Argentina, artista plástica social Anna Gobel, pessoas que adotaram Minas Gerais como segunda pátria.
“Cada um homenageia de uma forma especial”, explica Edra.
Fonte: Diário de Caratinga - 20/12/2020
Edra participa do livro em homenagem aos 300 anos de Minas Gerais
Caricaturas de personalidades mineiras
Leida Reis (Páginas Editora) e Margareth Cordeiro Santana( Organizadora)
Nenhum comentário:
Postar um comentário